quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A distribuição gratuita de sacolas plásticas

 Há dois anos começou uma polêmica do uso das sacolas plasticas em supermercados.Em 9/05/2011 a APAS(Associação Paulista de Supermercados),em conjunto com a secretaria do Meio Ambiente pretendiam resolver o problema da poluição abolindo a distribuição das sacolas plásticas.
      Eles queriam estimular o uso das tradicionais sacolas de feira e por ser sacolas permanentes.Os mercados assim ficariam livre de gastos com as sacolas plasticas.Mas para o consumidor pagaria pelas sacolas biodegradáveis que são ecologicamente corretas.
      O MP(Ministério Público),entendeu que a distribuição das sacolas plásticas era obrigação do mercado,cada produto comprado em supermercados tem uma porcentagem a mais pelo uso das sacolas plásticas,então pagando as sacolas no caixa,os consumidores iriam pagar duas vezes,uma pela porcentagem incluída nos produtos e a outra comprando as sacolas separadamente.
      Concluo que a necessidade de uma preocupação ambiental é importante.O fornecimento das sacolas plásticas enfim ficou a cargo dos supermercados,agora a pergunta a se resolver é:O que fazer com 500 toneladas de plásticos produzidos anualmente que vão parar na natureza?
                                                                                                                  Matheus Ulloffo

Nenhum comentário:

Postar um comentário