quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O sonho desabou.



                                                                  De volta ao chão
                                   

Nesta quarta-feira (27), um guindaste que seria usado para colocar o último módulo da construção da Arena Corinthians, em Itaquera, desabou sobre o painel de led do estádio. O acidente deve causar atraso na obra, que já tem cerca de 94% de conclusão.
O guindaste pesa 1500 toneladas, estava levantando uma peça de 400 toneladas para ser encaixada na sustentação do telhado e  por motivo ainda desconhecido acabou caindo. A peça era a última parte do teto da arena. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros confirmou três vítimas fatais no acidente. Porém, retificou a informação divulgada anteriormente e confirmou a morte de duas pessoas. Uma terceira vítima foi socorrida, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado.

O major Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, informou que as obras do estádio deverão ser interrompidas e isoladas de imediato, para o início das investigações. O delegado responsável pela investigação do ocorrido já esteve no local, mas não falou com a imprensa.
                                                                                                   Postado por: matheus e kaue

domingo, 24 de novembro de 2013

A Namorada Perfeita !!!


Em "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita", Calvin é um jovem romancista que alcançou um enorme sucesso no início de sua carreira, mas agora está passando por um bloqueio com sua escrita e com sua vida amorosa. Finalmente ,ele faz uma descoberta e cria uma personagem inspiradora, chamada Ruby . Semanas depois, quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, sentada em seu sofá, ele fica completamente surpreso que suas palavras transformaram-se em uma pessoa real.

Veja o Trailer  Oficial Legendado do filme A Namorada Perfeita abaixo .



Veja o filme completo A Namorada Perfeita dublado asse-se  o link http://megafilmeshd.net/ruby-sparks-a-namorada-perfeita/  .


Vinicius Alexandrino Bosco .

Síntese do Conto Venha ver o pôr-do-sol !!!

O conto a Venha ver o pôr-do-sol é romance entre duas pessoas que uma é rica e a outra já foi rica que agora é pobre.
O homem Ricardo tenta se “casar“ com a Raquel, não por amor mais sim para ficar com uma parte do dinheiro que ela tem, porque ele não quer ser mais ser pobre.


Vinicius Alexandrino Bosco .

Resenha do Filme Medianeiras !!!

O filme se passa em Buenos Aires e tem como personagens centrais Martin e Mariana , que são pessoas que vivem sozinhas em diferentes apartamentos que convive com o estres de Buenos Aires e tentando encontra a pessoa amada .
Medianeras tem senas sexuais , uso de drogas que é para aliviar o estres de Buenos Aires , o filme é sem emoção mais é muito romântico e mostra a realidade das grandes cidades como muitas pessoas em um determinado só lugar .
Eu gostei muito dese filme pois retrata o realidade de hoje em dia das pessoas que tem que conviver no meio de varias pessoas desconhecidas, veículos, prédios, a falta de emprego, as diferentes nacionalidades das pessoas e de tudo isso existe amor .


Veja o Filme Medianeras Legendado Abaixo :





                                 Vinicius Alexandrino Bosco .

A corrupção no Brasil !!!

A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica. Na prática a corrupção ocorre por meio de desvio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios destinados à aplicação na saúde, na educação, na Previdência e em programas sociais e de infraestrutura que, entretanto, são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos ou mesmo para contas bancárias pessoais no exterior.


Vinicius Alexandrino Bosco. 

Resenha: Abraham Lincoln : Caçador de Vampiros !!!

Autor: Seth Grahame-Smith 

 Editora: Intrínseca

 Lançamento: 19 de Janeiro de 2011

 Páginas: 336

 Sinopse: Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de "doença do leite". Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.

 Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. Esta empolgante história estará na tela dos cinemas, com produção de Tim Burton, diretor de Alice no País das Maravilhas e A fantástica fábrica de chocolate.


Minha Opinião : O livro é excelente trata um pouco da história do Abraham Lincoln, é meio difícil apontar o gênero do livro mais é um pouco de Ação, Ficção Científica, Horror e História.
 Que não é só com armas que você pode lutar mais sim com palavras e ideais, que pode ser  mais forte que uma arma.
 Eu recomendo para todos os públicos,que faz você voltar ao passado pensando como era aquela época. Uma coisa que eu não tenho duvida é que o livro Abraham Lincoln : Caçador de Vampiros é o melhor livro que eu li na minha vida .


 Se alguém quiser ver o filme  Abraham Lincoln : Caçador de Vampiros Completo e Dublado é  só assear o link http://megafilmeshd.net/abraham-lincoln-cacador-de-vampiros/  .
 Que dá para imaginar mais  sobre o livro. Veja o Trailer Official Abraham Lincoln Caçador De Vampiros HD Legendado.

 



                         Vinicius Alexandrino Bosco .

Resenha do livro "o signo dos quatro".

O livro mostra que uma vez por ano, uma senhorita recebe pelo correio uma pérola, sem qualquer menção quanto a quem seria o remetente. Quando seu misterioso admirador pede um encontro e começam a trabalhar no caso.
Há também uma morte terrível e o desaparecimento de um tesouro levam a uma caçada pelas ruas de Londres.
A história traz enigmas e soluções geniais, alem de nos mostrar coisas intimas dos dois personagens principais.
A história e muito legal, fazendo com que a gente pense em como solucionar o mistério e como tudo pode ter acontecido.

o livro e muito interessante, porque mostra grandes casos de Sherlock Holmes, e com é uma boa história deve ser lida, fazendo com que você pense e raciocina e também entenda como ele e seu ajudante solucionava os mistérios.
                                                                                                       Matheus 1 ano D 

sábado, 23 de novembro de 2013

Cinquentenário, Doctor Who inspira fãs na América Latina e homenagem do google



                                                      Todos os doctors criados ao longo do anos.


O seriado Doctor Who nasceu na Grã-Bretanha há 50 anos, 23 de novembro de 1963, mas só chegou à América Latina quatro anos depois. Talvez sua máquina do tempo (TARDIS) tenha tido problemas técnicos.

No final da década de 1960, Doctor Who chegou à Venezuela, o primeiro país latino-americano a exibir a série de ficção científica mais longeva da TV. Meses depois, foi a vez de México e Chile. Nesses três países, o primeiro Doutor - interpretado por William Hartnell - chegou aos lares latino-americanos. A dublagem em espanhol era feita no México, que também serviu de cenário para uma das histórias da série: Os Aztecas, gravada em 1964 mas só transmitida no continente na década seguinte.
No México, assim como no Brasil, Doctor Who conquistou fãs assíduos. O mexicano Martín Bonfil ainda estudava no ensino básico quando assistiu aos primeiros episódios - na época em preto e branco - em horário nobre, traduzidos como Doctor Misterio e totalmente fora da ordem original.
Mas ainda não havia uma comunidade de fãs, como as que se organizam online atualmente. 

Fascínio

"Passei muitos anos achando que era o único fã (no México)", diz Bonfil à BBC Mundo. "O que mais me fascinava eram (a raça extraterrestre) Dalek, a TARDIS, o Doutor como um personagem antigo, misterioso, e a música. As histórias eram fascinantes."
Após a exibição de alguns episódios, a série saiu do ar nos países hispano-americanos. Voltou com o quarto Ductor, interpretado por Tom Baker, mas os fãs latinos sequer sabiam que a série havia continuado e já havia tido dois atores interpretando seu personagem principal.
No Brasil, Doctor Who - desde 2012 transmitido pela emissora BBC HD, pela TV Cultura e também disponível no Netflix - foi ao ar pela primeira vez nos anos 1980, com Tom Baker.
Mas o paulistano Henrique Miraldo, 24, só descobriu a série no início deste ano. "Todo mundo comentava na internet, eu era meio cético... Mas comecei a assistir e peguei gosto."
O resultado é que, em apenas 11 meses, Henrique assistiu, pelo Netflix, a todas as temporadas da nova etapa da série, de 2005 até agora.

Inspiração

No caso de Bonfil, a série o inspirou ao longo de sua vida.
"Eu era uma criança fantasiosa e brincava de ser o Doutor Who. Qualquer armário se transformava na TARDIS, e eu também me disfarçava. Até pedi à minha mãe que me fizesse o cachecol usado por Tom Baker, guardo ele até hoje."
"Adorava ler sobre ciência, e isso tem a ver com o Doctor Who, que foi uma influência constante, como pano de fundo na minha vida."
No final dos anos 1980, quando a série saiu do ar, Bonfil ficou sem seu programa favorito. Até o dia em que leu em uma revista que a série continuava a ser transmitida na Grã-Bretanha e que havia várias encarnações do viajante do tempo.
"Foi uma frustração saber que passava em outro país e eu não podia assistir", diz. "Mas pedi a um amigo da família que viajou a Londres que me trouxesse uns exemplares da revista oficial da série, até que eu comecei a assiná-la."
Assim, começou a se corresponder com a revista e com outros fãs - uma delas, uma menina também mexicana, é sua amiga até hoje.
A série foi interrompida na Grã-Bretanha no final dos anos 1980 e voltou ao ar em 2005, modernizada. Bonfil passou a acompanhá-la pela internet e por DVDs.
Agora, com a transmissão do episódio comemorativo de 50 anos, é Bonfil quem sente que vai viajar no tempo.
"Vou assistir no cinema vestido o mais parecido possível com o Doutor Who e levar meu cachecol", diz. Quando tinha 18 anos e saía com ele na rua, as pessoas me achavam estranho. Agora, as pessoas vão entender do que se trata."



                                                                                                                   Postado por: Kaue

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Liberdade às Cobaias.

Liberdade às Cobaias !!!

Robôs alimentados com células humanas podem substituir os animais de laboratórios em testes de cosméticos e outros produtos químicos.
O governo americano está desenvolvendo uma forma de acabar com a crueldade com animais em testes químicos.
Pesquisadores das agências ambiental e de saúde dos EUA criaram um método em que um robô analisa os efeitos dessas substâncias em células humanas cultivadas em laboratório.
O peta afirma que já é possível substituir muitos dos testes que são feitos em animais e que a pesquisa anunciada pelos americanos é muito mais confiável que muitas experiências ainda podem ser designadas para, juntas , oferecer informações mais precisas que as geradas em testes com animais ; afirma Catherine Willer.
O problema é que os super-robôs que substituiriam as cobaias ainda estão em fase preliminar de testes .


                                                                                     Vinicius Alexandrino Bosco .

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Definidos os 32 classificados para a Copa do Mundo de 2014

A 20ª Copa do Mundo de futebol terá como palco o país mais vitórioso da história da competição. O Brasil terá a histórica oportunidade de vencer o campeonato em casa, suavizando, de alguma maneira, a dor da derrota para o Uruguai na final do Mundial de 1950 - até hoje, e para sempre, a maior derrota da história do futebol brasileiro. Além do Brasil, outras 31 seleções sonharão, a partir de junho do ano que vem, com a conquista da Taça Fifa, já erguida pelos brasileiros Dunga (em 1994) e Cafu (2002). Nesta quarta-feira, foram definidos os útlimos classificados para o certame mundial.
Todos os oito campeões do mundo garantiram vaga para a Copa do Mundo do Brasil. O Brasil se garantiu na condição de país-sede. A Alemanha, a Itália, a Espanha, a Argentina e a Inglaterra também não tiveram problemas para conseguir a classificação. Já o Uruguai e a França precisaram da repescagem para carimbar o passaporte ao Brasil, embora a tensão que envolvesse cada uma das classificações fosse absolutamente distintas: enquanto os uruguaios não tiveram dificuldades para despachar a fraca Jordânia, os franceses obtiveram a vaga de forma heróica, batendo a Ucrânia em casa por 3 x 0 depois de terem perdido o jogo de ida por 2 x 0.
Além destas tradicionais equipes, o México e a Bélgica, outras duas seleções entre as dez com mais participações na Copa, também marcarão presença no Brasil. A ausência mais sentida, por outro lado, será a da Suécia, 11ª entre as mais assíduas na competição, com 11 participações, mas que desde 2006 não disputa o Mundial.
Os belgas, ausentes desde 2002, voltam com moral, assim como os colombianos, que foram quem por mais tempo estiveram fora da competição entre os 31 países que já haviam disputado a Copa em outras ocasiões  - a Bósnia e Herzegovina será a única estreante - e retornam ao torneio depois de 16 anos.
Tanto a Bélgica quanto a Colômbia serão cabeças de chave, assim como a Suíça, desbancando tradicionais campeões, como Itália, França e Inglaterra. Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina e Uruguai, no entanto, fazendo jus à tradição, manterão o status de cabeça de chave.
Apesar dos bons resultados destas seleções que despontaram com bons jogadores nos últimos anos (a Bélgica traz Lukaku, Fellaini e Hazard, ao passo que a Colômbia conta com Falcao, Martinez e Rodríguez), os favoritos para a conquista da Copa são Brasil, Espanha, Alemanha e Argentina. Itália, pela tradição, corre por fora.
Confira quais são os 32 classificados para a Copa do Mundo de 2014 e qual será a participação de cada seleção no torneio:
Europa: Alemanha (18ª), Itália (18ª), Espanha (14ª), França (14ª), Inglaterra (14ª), Bélgica (12ª), Rússia (10ª), Holanda (10ª), Suíça (10ª), Portugal (6ª), Croácia (4ª), Grécia (3ª), Bósnia e Herzegovina (1ª)
América do Sul: Brasil (20ª), Argentina (16ª), Uruguai (12ª), Chile (9ª), Colômbia (5ª) e Equador (3ª)
América do Norte, América Central e Caribe: México (15ª), EUA (10ª), Costa Rica (4ª) e Honduras (3ª)
Ásia e Oceania: Coreia do Sul (9ª), Japão (5ª), Irã (4ª) e Austrália (4ª)
África: Camarões (7ª), Nigéria (5ª), Argélia (4ª), Costa do Marfim (3ª), Gana (3ª)
                                        
                                                                                                      Postado por: kaue

venha ver o por do sol 60 palavras

No conto venha ver o por do sol, duas pessoas aparentemente se amam, mas na realidade não há amor, pois a moça (Raquel), só esta interessada no ultimo troco do rapaz (Ricardo).
O rapaz já era pobre, e continua empobrecendo, e a moça, muito interesseira, só quer ter muito dinheiro.

Mostrando que não tem amor pelos outros e sim ganância.


                                                                                                                 por Matheus 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bibliografia de Lygia Fagundes Telles ou Lygia de Azevedo Fagundes .


Lygia Fagundes Telles nasceu em 19 de abril de 1923, na cidade de São Paulo. Romancista e contista da Geração de 45, foi a terceira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras, em 1985. Sua estréia literária se deu com um livro de contos, Praia viva, em 1944. Cinco anos depois é premiada pela ABL com o livro O cacto vermelho (1949). Premiações são uma constante na vida da escritora: recebeu os mais importantes do país e no exterior foi agraciada com o Grande Prêmio Internacional Feminino para Estrangeiros em Língua Francesa, em 1969. Rigorosa consigo mesma, desconsidera os dois primeiros livros e elege Ciranda de pedra (1954), o primeiro romance, como o início da carreira literária. Escreveu uns 20 livros, muitos dos quaiinda se encontram nas livrarias: Verão no aquário (1963), Antes do baile verde (1972), As meninas (1973), Seminário dos ratos (1978), A disciplina do amor (1980), As horas nuas (1989), A estrutura da bolha de sabão (1991), A noite escura e mais eu (1995) e uma série de antologias publicadas ao longo de sua carreira, além das constantes reedições. Casou-se duas vezes: primeiro com Goffredo Telles Júnior e, depois, com Paulo Emílio Salles Gomes. Lygia é uma mulher elegante e bonita, simples e refinada ao mesmo tempo. Seu pai a chamava de “Baronesa de Tatuí”, por ela ter nascido na Rua Barão de Tatuí. Em 1998 concluiu o livro Invenção e memória. Nunca pensou em escrever uma autobiografia. “Eu inventaria muito”, diz e tem razão, pois sua capacidade de combinar invenção e memória é enorme. Em 2002 publicou Durante aquele estranho chá: perdidos e achados, coletânea de impressões, reminiscências e homenagens ao longo de sua vida. Poderia se chamar “O baú da Lygia”. Em 2005 lançou mais uma antologia: Meus contos esquecidos.








                                                                                                           Vinicius Alexandrino Bosco.


Resenha do livro Percy Jackson e o Ladrão De Raios.

Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma escola antiga, ele vai em uma excursão no áquario, e causa um problema que poderia matar todos. Em uma excursão para um museu, ele quase afoga uma menina e a professora de álgebra o leva para dentro do museu, enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma fúria(benevolente) e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda,e Percy mata a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) Pai/Mae Deus(a) Grego(a). Ao chegar no acampamento, sua mãe é atacada por um minotauro, que a captura. Não muito tempo depois ele chega, um dos Três Grandes, o Deus do Mar, Poseidon, reclama Perseu Jackson como seu filho. Então de repente, o Raio Mestre de Zeus some. E por ser filho de Poseidon, Percy é acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus. Ele tem 10 dias para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. Pois se o Raio Mestre não for levado até o inicio do solstício de verão, ira acontecer a Terceira Guerra Mundial.Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth e Grover, na qual ele é perseguido por diversos mostros. No início ele sugere que foi Hades(Deus do SubMundo) quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares(Deus da guerra) que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke que estava sobre comando de Cronos,o titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo.Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Ele se surpreende com a fisionomia dos deuses. Ele entrega o Raio à Zeus e tudo fica calmo. Ao chegar ao acampamento, Luke o convida para caçar. Na floresta Luke quase mata Percy, o Atingindo com um animal venenoso.Luke foge do acampamento.Percy quando acorda explica tudo para Quíron.Percy quer ir atrás de Luke, mas é detido por Annabeth e Quíron que o dizem que ele precisa de treinamento para enfrentar Luke e que quando estivesse pronto ele poderia ir. Annabeth decide tentar novamente morar com o pai. Percy decide que vai para casa e no próximo verão retornar para receber treinamento e ir atrás de Luke. 
O autor deste livro foi Richard Russell Riordan Junior, mais conhecido como Rick Riordan, nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, onde mora até hoje com a mulher e os dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco, pois se formou com uma dupla especialização e licenciatura em ambas as matérias na Universidade do Texas, em Austin. Enquanto em seus anos de professor, seu filho Haley, que havia acabado de ser diagnosticado com Dislexia e Deficit de Atenção, pediu ao pai que este contasse uma história sobre mitologia grega.


Este é um excelente livro para que curte a mitologia e historias gregas,é um livro cheio de aventuras ,abrangendo muito um mundo de imaginações com muitas curiosidades e informações sobre o mundo da mitologia de uma forma bem humorada em certos pontos pode até mesmo advertir com protestos, sobre a poluição que o homem tem causado,este livro se você piscar já esta em seu final,é um livro impecável do começo ao fim,você viaja pela imaginação vê coisas que não iria ver perceber e sentir na vida real,realmente é um livro magnífico quem esta entediado,triste ou qualquer pessoa de qualquer idade eu recomendo este livro não ira se arrepender é um livro bem humorado misturando realidade com ficção dando uma ótima combinação.

                                                                            Guilherme Danzi Justimiano.             

Legião Urbana - Mais uma vez


Musica que lembra bem e faz refletir sobre o texto "venha ver o por do sol"      

    



Postado por: Matheus e kaue

Ela não Gosta de Mim - Gustavo Mioto CLIPE OFICIAL



        Afinal de contas o mundo não é tão perfeito assim,o mundo da voltas.
                                               
                                Guilherme Danzi Justimiano  e Vinicius Alexandrino Bosco.

Sintese do texto venha ver o por do sol em 60 palavras








O texto mostra que pessoas mudam por apenas dinheiro, Ricardo, na história é um tipo de romeu que perdeu todo o seu dinheiro mas não a magia do romantismo, sua amada depois de muito tempo seguiu outro caminho que era diferente do esperado por ele quando marca um ultimo encontro, depois de uma enorme decepção as magias voltam ao sorriso.

                                                                                                                      Postado por: Kaue


Bibliografia de Lygia Fagundes Telles






A futura escritora, contista e advogada Lygia Fagundes Telles nasceu em São Paulo, a 19 de abril de 1923, filha de Durval de Azevedo Fagundes e Maria do Rosário Silva Jardim de Moura. Sua infância foi marcada por um nomadismo incessante, uma vez que seu pai, delegado e promotor, estava sempre peregrinando pelo interior paulista. A menina cresce ouvindo histórias narradas por pajens e outras crianças.

Mais tarde, já sabendo ler e escrever, Lygia passa a criar suas próprias narrativas e, aos oito anos, já anota no caderno os contos que irá transmitir para sua pequena platéia nos círculos caseiros. Seu primeiro contato com a literatura é através das histórias de terror, povoadas de personagens folclóricos, como mulas-sem-cabeça, lobisomens e outros. De retorno à capital, com os pais separados, ela passa a estudar no Instituto de Educação Caetano de Campos, e lá trava conhecimento com o professor Silveira Bueno, que estimula sua vocação literária. Em 1938, a autora lança seu primeiro volume de contos, Porão e Sobrado, com o auxílio do pai, que paga esta edição, na qual ela utiliza o nome Lygia Fagundes.Ela se gradua na Escola Superior de Educação Física e, depois, na Faculdade de Direito de São Paulo. Nesta academia, ela mergulha no universo da literatura, tornando-se membro do grupo de redatores das revistas Arcádia e XI de Agosto. Neste contexto, ela entra em contato com Mário e Oswald de Andrade, Paulo Emílio Sales Gomes, entre outros intelectuais. Logo depois, em 1944, sai seu segundo livro de contos, Praia Viva, publicado pela Martins, editora paulista. No ano seguinte seu pai morre, o que representa para a escritora uma grande perda.Lygia só volta a lançar outra obra de contos em 1949, três anos depois de concluir a faculdade de Direito – O Cacto Vermelho, publicado pela Editora Mérito. Desta vez seu livro recebe o Prêmio Afonso Arinos, oferecido pela Academia Brasileira de Letras. Em 1950 ela se casa com seu professor, o jurista Goffredo da Silva Telles Jr., então deputado federal. Deste matrimônio nasce seu filho, Goffredo da Silva Telles Neto, futuro cineasta. Com o compromisso assumido, ela é obrigada a se mudar para o Rio de Janeiro.Ao voltar para sua terra natal, a escritora inicia a criação de seu primeiro romance, Ciranda de Pedra, elaborado em grande parte na famosa fazenda Santo Antônio, em Araras, interior de São Paulo, onde se reuniam nos anos 20 os pioneiros do Modernismo. Ele é finalmente publicado pelas Edições O Cruzeiro, editora carioca, em 1954. Ela se separa de seu primeiro marido, em 1960, e logo depois assume o cargo de procuradora do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo. Dois anos depois é publicado Verão no Aquário, sua segunda ficção, pela editora Martins.
Ela se casa novamente com o velho amigo, professor e escritor Paulo Emílio Salles Gomes, criador da Cinemateca Brasileira, que a deixa viúva em 1977. Escreve As Meninas, atenta ao contexto político que o país atravessa. Atendendo a um pedido do cineasta Paulo César Sarraceni, ela adapta para as telas do cinema a obra de Machado de Assis, D. Casmurro, em parceria com Paulo Emílio, roteiro batizado como Capitu.Sua obra é hoje internacionalmente reconhecida, e em sua coleção de prêmios constam alguns de alcance internacional, como o Grande Prêmio Internacional Feminino para Estrangeiros, doado pela França ao seu livro de contos Antes do Baile. A escritora participa também ativamente de congressos, debates, seminários e conferências.

                            Guilherme Danzi Justimiano.

Síntese do conto Venha ver o pôr-do-sol

Venha ver o pôr-do-sol é um conto de romance entre duas pessoas da Raquel e do Ricardo:o Ricardo chamou Raquel para um ultimo encontro;esse encontro foi feito no cemitério no pôr-do-sol,ela não achou nada romântico,;por ser uma pessoa que pensa no dinheiro e de um rapaz simples que pensa no seu amor.
                                                                                  Guilherme Danzi Justimiano.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Medianeira-Filme que conta a vida como realmente é !

O filme conta a história de duas pessoas;um homem e uma mulher jovens,que viviam sozinhos em apartamentos que não haviam janelas,eles viviam sozinhos e deprimidos em uma vida de poucas emoções,até que um entra na vida do outro amorosamente.
Há no filme uso de drogas e relacionamentos sexuais,cenas não muito educativas e positivas para os telespectadores,todos os atores do filme praticamente usam drogas,é muito parado sem fortes emoções e sem quase nenhum ensinamento ou reflexão para quem assiste.
É um filme que conta a realidade nos dias de hoje,em uma cidades de vários prédios,veículos;muitas pessoas juntas,mas sem muita comunicação  entre eles,é um bom filme para quem quer ver a realidade dos dias de hoje e um romance que há no filme.
                                                                              Guilherme Danzi Justimianos

Liberdade às cobaias

Robôs alimentados com células humanas podem substituir os animais de laboratórios em testes de cosméticos e outros produtos químicos.
Boas novas para tatinhos brancos,coelhinhos peludos e seus amiguinhos de laboratórios:o governo americano está desenvolvendo uma forma de acabar com a crueldade com animais em testes químicos.
Para medir a toxidade de produtos como pesticidas e cosméticos,pesquisadores das agências ambientais e de saúde dos EUA criaram um método em que um robô analisa os efeitos dessas substâncias em células humanas cultivadas em laboratório.
O conselho afirma que já é possível substituir muitos dos testes que são feitos em animais e a pesquisa anunciada pelos americanos é muito mais confiável que muitos testes realizados hoje em dia com cobaias.
O problema é que os super-robôs que substituiriam as cobaias ainda estão em fase preliminar de testes,devem demorar pelo menos 5 anos.Mas só quando esses robôs estiverem prontos podemos comemorar a substituição completa deles.Até lá ainda temos um longo cominho.
                                                                                  Guilherme Danzi Justimiano