segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Liberdade às cobaias

Robôs alimentados com células humanas podem substituir os animais de laboratórios em testes de cosméticos e outros produtos químicos.
Boas novas para tatinhos brancos,coelhinhos peludos e seus amiguinhos de laboratórios:o governo americano está desenvolvendo uma forma de acabar com a crueldade com animais em testes químicos.
Para medir a toxidade de produtos como pesticidas e cosméticos,pesquisadores das agências ambientais e de saúde dos EUA criaram um método em que um robô analisa os efeitos dessas substâncias em células humanas cultivadas em laboratório.
O conselho afirma que já é possível substituir muitos dos testes que são feitos em animais e a pesquisa anunciada pelos americanos é muito mais confiável que muitos testes realizados hoje em dia com cobaias.
O problema é que os super-robôs que substituiriam as cobaias ainda estão em fase preliminar de testes,devem demorar pelo menos 5 anos.Mas só quando esses robôs estiverem prontos podemos comemorar a substituição completa deles.Até lá ainda temos um longo cominho.
                                                                                  Guilherme Danzi Justimiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário